quinta-feira, 16 de abril de 2009

Clube da Luluzinha


Olá meninas.

Vou falar do objeto que mais falta nos dias de hoje: homens.

Comprovado por experiência própria (e de no mínimo umas 12 amigas) que durante um período de dez anos nunca esse objeto atingiu esse nível de escassez. Mas estou falando de Homem, com h maísculo,não uns seres camuflados ou genéricos. De pirataria já bastam os CDs e DVDs que a gente compra. E eu compro mesmo. Já viram o absurdo do preço de um DVD original?

Bom, voltando a enfocar o objeto escasso, todas nós sabemos que em Belo Horizonte a mulherada tá que tá. Sobra,transborda .Igualdade não existe aqui, 3 a 0 pro sexo feminino.É ,o mercado não está bom pra gente. Fato.

Mas calma meninas. Acho que o problema está com eles. Homens tem um sério problema em assumir compromissos.A palavra namoro soa como uma algema ou um adeus ao futebol. Já os que assumem não conseguem lidar com isso e viram grudes, gomas ou algum sinônimo de chiclete. Daí causa ânsia, enjoo e a gente é obrigada a jogar fora.

Um dia você encontra um cara lindo (o príncipe do cavalo branco),ficam, trocam telefones,msn e todos esses meios de comunicação atuais. Marcam de sair. Você o chama pro aniversário de um primo em algum barzinho aí. O conto de fadas perfeito desmorona quando o tal principe nao abre a boca, e, quando abre você praticamente esconde debaixo da toalha da mesa. Porra. O cara curte funk, aqueles pancadões cheio de tchuchucas e purpurinadas.Pergunta quem é Chico Buarque e convida pra uma saideira com a bandinha de pagode do irmao dele? Ah vai. Vocês se despedem e incrivelmente por causa do trabalho do seu pai você terá que se mudar pra India. ( Primeiro lugar que você pensa pela influencia da novela). Adeus príncipe. E lá se vai mais um.

Sem desânimo. Por favor.

Existem vários tipos que a gente encontra por aí. Tem aquele que te liga sempre.Nem que seja pra perguntar como está a faculdade, se hoje vai fazer sol ou se há perigo de chuva. Está sempre te elogiando.O que não falta são elogios. Tudo bem que você na maioria das vezes não atende e pede pra sua mãe pra dar qualquer desculpa. Mas esse tipinho não é só um mala.Poxa. Ele diz que você é linda mesmo quando você esta se sentindo a mais feia e gorda das criaturas. Te conta a previsão do tempo e ainda sempre que "você" quizer vai poder ter um programinha pro sábado a noite.Esse tipo serve pra deixar seu ego lá em cima.

Existe também aquele virtual. Está sempre no msn te dando conselhos, vocês sempre combinam de sair ,manda no mínimo dois scraps por dia no orkut e te liga de vez enquando. O problema é que você não consegue enxergá-lo sem ser na tela do computador e sem ouvir os 'plim plins" do msn. É virtual. E você não o imagina de outra forma. Esse tipo serve pra substituir uma amiga confidente. Está sempre ali, só mudar o status para online.

Tem também aquele pior tipo. Aquele idiota, estúpido,egoísta pelo qual você é apaixonada. Ele é lindo, inteligente, conhece sua mãe, se dá super bem com seu pai. Perfeito. Você só precisa achar defeitos para essa perfeição,nem que sejam imaginários, se não estiver a fim de se infiltrar em plástico bolha por toda a sua existência. É, com ele vale o uso de hipérboles.

Existe outro tipo que é o papai noel. O carinha acha que te enxendo de presntes vai ter alguma chance com você.Eu sei. Sabemos que você não é aproveitadora e nem comprável. Mas convenhamos. Você também o está presenteando com o ar da sua graça.Favores e presentes trocados.E lembra daquela calça jeans da Diesel que você viu na vitrine ontem?

O tipo mais comum deles é aquele que você fica.É. E só fica. Vocês saem ,se divertem.Ficam semanas sem se verem. Encontram outra vez e por aí vai.Vocês só não namoram. Ah vai. Você não se imagna namorando com ele. Ele também não. A famosa amizade colorida. Afinal, colocar uma corzinha na sua vida amorosa cinzenta as vezes faz bem. Esse tipo é como um passa tempo. Você nunca está sozinha.

O último é aquele antigo amor platônico (acontece muito entre familiares),o cara é lindo,inteligente,passou em medicina na Federal, tem seu próprio consultório, é um gentleman daqueles de abrir a porta do carro e puxar a cadeira pra você sentar.O único probleminha é que você pra ele é a priminha mimada ou a sobrinha que ele carregou no colo.Ele não te vê como você o vê. Você é uma gracinha. E só. Esse tipo serve pra você sentir alguma coisa. Nem que seja sofrimento.Mas você vai ter alguma coisa no seu gelado coraçãozinho. Só não vale deixá-lo se apaixonar por você. Porque daí o amor platônico acaba.E droga. Perde toda a graça.


Queridas amigas. O problema não somos nós. São eles. Nós fazemos nossa parte.Você tenta entender o sagrado futebol de domingo Dele. Faz um esforço absurdo pra deixá-lo sair toda quinta com aqueles idiotas dos amigos Dele. Faz escova, unha, depila, se maqueia,compra aquela roupa linda pra sair com Ele. Lembra de todas as datas que marcaram o relacionamento de vocês. Sorrí para aquela amiga gostosa Dele. Dedica todo final de semana pra Ele . Ah vai, E o problema está com a gente?

Meninas, a gente merece muito mais! Portanto,você que está aí em plena quinta feira a noite se martirizando por estar sozinha e solteira pense que você é coisa demais e usando o velho clichê "muita areia pro caminhaozinho deles". Só não vale desanimar. Um dia a gente encontra o verdadeiro principe do cavalo branco.

E lembre-se que as industrias estão fabricando cada vez mais tipos de chocolates...




3 comentários:

  1. Ai Paty, adoreiiiii!!
    E pode achar que não, mas concordo sim com tudo que vc disse!! hehe
    Porém a diferença é que (Graças a Deus) já encontrei o meu "príncipe do cavalo branco", não sei se é realmente um príncipe (pois não tem dinheiro como tal), mas é o que me completa e isso que importa, rsss. E é isso aí, não pode é desanimar, eu mais que ninguém nunca desanimei e vc sabe disso!! hehe!!
    Não pare de escrever viu Paty, vc é muito boa nisso!!
    SAUDADESSSS!!
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaaaa..Perfeito e é a mais pura verdade viu?!
    Somos superiores a eles a cada dia, então essa é a forma que eles encontraram, de achar que estão sempre por cima da gente né?Nós machucando e magoando.. só que quem sai perdendo com isso são eles, pois perdem a chance de terem pessoas bacanas para compartilhar os momentos da vida...
    Mas eu acredito que coisas boas sempre aparecerão p nós.. é questão de paciência e de não se sujeitar a qualquer coisa..hehe
    Bjinhooo :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa paty!!!
    Gostei muito do post!
    E vc escreve muito bem! Adorei as tiradinhas com o leitor!!
    Hahhaha
    bjuu

    ResponderExcluir