quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quem,eu?


E nós já nascemos monitorados. Aquele maldito ultrasson não nos deixa em paz nem pra desfrutar os confortos daquela barrigona inteirinha pra gente. E lá vamos nós fazer caras, poses e bocas pro papai e a mamae ver e falarem _ ah! que gracinha.


Então a gente nasce. Aquela choradeira danada. O primeiro presente é uma pulseirinha de pulso com um numero, a mamãe tá usando uma igualzinha. Saimos do hospital e sem pedir nosso consentimento já escolhem os nossos nomes e as cores das roupas que usaremos. E a sorte tem seu primeiro papel na nossa vida.( Ainda não conheci ninguem que tenha trocado de nome).Bom, a sorte é lançada e a gente vai crescendo. Assim, com temas de aniversário da Cinderela, Tres porquinhos e Branca de Neve. Com aquele tanto de flashes na nossa cara e não conseguindo soprar todas as velhinhas do bolo.


Daí somos obrigados a ir pra escolinha. Acordar cedo. Perder a sessão de desenhos e ainda por cima fazer dever de casa. Isso fora os corais, jograis,teatrinhos e apresentações obrigatórias. Ser Rainha da Pipoca ou Rei do Amendoim. Vender aquele tantão de rifas que só os nossos parentes compram.

Depois nós ja conseguimos fazer nossa liçao sozinhos. Já temos consciencia( isso eles dizem) de tomar conta de nós mesmos e o mérito da estrelinha do ditado é toda nossa.Já podemos ir a padaria sozinhos. Mas lógico. Com o papai observando do outro lado da rua.


Só que chega um dia que a gente cresce. E cresce mesmo. Aí pensamos_ Yes. Agora sim vou tomar conta do meu próprio umbigo, pensar por mim mesmo e todos esses clichês egocêntricos. Você não precisa dar satisfação a ninguém. E eis que surge "um sonho de liberdade"

Mera ilusao, meu caro.


Se você não apaga seus scraps hora depois tá todo mundo sabendo onde você esta, foi mês passado ou irá amanha. Não pode nem fingir que não viu uma ligação porque lá está ela gravada no seu celular. Sai escondido e semana que vem está lá, sua foto postada naquele site de eventos. Não pode nem sair a rua sem ter aquelas milhares de camerazinhas de segurança te filmando e você nem sabe. Pior. Nem autorização te pediram. É, daí seu lindo sonho cai do cavalo, das nuvens, da roda gigante.


Deixou de dar satisfação pros seus pais ( com muito custo) e agora tem que dar ao mundo todo. Todo mundo. Ah vai. E isso é muito chato.

Você pode até tentar driblar não fazendo ou desfazendo Orkut, porém, é um vicio. E só quem bebe, fuma ou joga sabe como é dificil se livrar de um. Além do mais existe e-mail, msn , celular, blog e até Twitter. Tudo bem que você não vai morrer sem eles, só precisa fazer uma escolha _ ou você e o mundo ou você e sua privacidade. E convenhamos que é preciso ter muita auto estima pra deixar o mundo de lado.

No mais, "sorria, você está sendo filmado" .



Nenhum comentário:

Postar um comentário