quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mola - Maluca

Me encontro em uma encruzilhada. Isso. Tipo no War quando você conquista a Europa Central e vem Europa Ocidental e Oriental mais a Península Itálica te bombardear com trocentos exércitos.

A verdade é que eu tenho uma tendência irrecuperável de ir para o lado mais fácil ( é, já desistí) e praticidade para mim nada mais é que um comodismo camuflado.
Gente. Só queria voltar a pintar a unha com esmalte vermelho. Será que isso é pedir muito?

Não tenho dom, não é minha cara. Cansei de brigar contra a natureza. Vermelho, verde e azul escuro definitivamente não estão entre minhas cores favoritas. Sempre preferí cores mais opacas e discretas. Ajoelhar só se for na igreja e explicar uma coisa que está lá escrita e especificada é muito até para os meus ápices de paciência.

Então vem uma escala com segunda e quarta. A pergunta é _ O que se faz em Belo Horizonte numa segunda feira? Porque quarta ainda tem o cinema mais barato. Sexta e sábado viraram meus rivais e, domingo. Ah, esse é meu inimigo mortal.

O grito de guerra ninguém canta mais. Ninguém pede mais coca. O chopp fica empreguinado na roupa assim como a framboesa. Porém, esta,nem faz diferença naquele vermelho tomate. Cansei de cicatrizes, e, rosca para mim sempre foi uma massa caseira com açucar em cima. E só.

Minha especialidade sempre foi fazer cara de paisagem.( aprendí direitinho com a professora de Psicologia) ,porém, daqui a pouco minha mandíbula cai. Sorriso forçado deforma o rosto ( já ouví isso em algum lugar) e digamos que esses anos de cuidados com os meus dentes não foram para esse fim.

A verdade é que cansei. Das musicas, do ambiente e até de algumas pessoas. Por incrível que pareça. E, com essa tal gripe suína, os frangos ( coitadinhos) vão ser mais depenados ainda ( se é que tem jeito).

Por outro lado só vejo as boletas. Uma, duas, quatro. Eu acho. As vozes do meu pai ecoam na minha cabeça perguntando que horas vou voltar e com quem vou além de um obrigado pelo dinheiro emprestado. As desculpas pelas faltas na faculdade vão acabar. Depois de anos pegarei num Bombril novamente e terei tempo para abolir o microondas da minha vida. Ai. Panico!

Acho que a África Setentrional está chegando. Já colocou até cavalaria. Óh céus.

Então vou levando. Assim, dessa maneira meio prática, cômoda ou sei lá como. Na duvida se ataco , se defendo, ou principalmente. Se empurro todas as pecinhas estraçalhando soldados, dados , cavalos e saio do jogo. Definitivamente.

As opções de esmaltes vermelhos estão cada vez maiores.
Sem mais.

Um comentário:

  1. Nossa paty texto super perfeito viu!
    Acho melhor agente deixar o war de lado e ir jogar o jogo da vida que eh muito mais nossa cara! Ou ate mesmo imagem e ação! Bjuuu

    ResponderExcluir